Orientações para rematrícula e matrícula inicial para o semestre 2020/1

03/12/2019 17:50

Seguem as orientações sobre a renovação de matrícula (apenas para veteranos) e matrícula inicial (para transferências e retornos) para o semestre 2020/1:

1. Período

De 04 a 14/12, no site https://cagr.sistemas.ufsc.br/ .

2. Passo a passo

Para os alunos que ainda não estão familiarizados com sistema, veja o arquivo com o passo a passo para a matrícula. Confira aqui as regras para este processo.

3. Transferências e retornos

Os alunos classificados no processo de transferências e retornos devem fazer a renovação de matrícula já com o número de matrícula novo, referente ao semestre 2020/1.

Para os alunos de transferência externa e retorno de graduado, a matrícula também é realizada na etapa on line, de acordo com o tutorial do item 2. Qualquer dúvida entre em contato com a secretaria acadêmica de graduação.

4. Alunos que possuem menos de 16 créditos para cursar

Os alunos que estão no final do curso e que possuem menos de 16 créditos para cursar, devem encaminhar um e-mail para  até o dia 12/12. A equipe da Secretaria Acadêmica de Graduação incluirá o pedido no sistema.

5. Informações gerais

– Para ter preferência na distribuição das vagas, é essencial que escolham turmas do próprio curso (a partir da segunda fase). Mas se não for possível, por coincidência de horários, ou outro motivo, escolham a turma G).

– Os alunos que necessitam cursar disciplinas da primeira fase, como Cálculo I, Física e GA, devem escolher a turma G, pois as vagas das turmas específicas de cada curso estarão reservadas para os calouros.

– As turmas com final “G”, são comuns a todos os cursos. Isso significa que a preferência para as vagas segue a Resolução 017/CUn/97, Art. 42, sem preferência por curso.

– Não solicitem disciplinas que ainda não cursaram os pré-requisitos. Elas podem até aparecer na grade de horários, mas vão sumir após o resultado da segunda etapa.

– Lembrem-se, a matrícula não é processada por ordem de chegada, portanto aguardem a publicação das notas para realizar o pedido. O sistema estará disponível até dia 14/12.

– As datas em que serão publicados os resultados das solicitações de matrícula serão divulgadas no calendário acadêmico de 2020, que ainda não foi publicado.

Qualquer dúvida, entrem em contato!!