Ajuste excepcional de matrícula 2019/2

05/08/2019 13:00

Os ajustes de matrícula acontecerão de acordo com o cronograma:

Dias Atividades
06 e 07/08 Período para entrega dos seguintes documentos na secretaria do curso:

a)      Formulário de ajuste excepcional para inclusão de disciplina ou troca de turma

b)      Formulário de ajuste excepcional para exclusão de disciplina

c)       Requerimento geral para os estudantes que desejarem cursar disciplinas abaixo ou acima do limite de créditos;

d)      Requerimento de matrícula fora do prazo, para aqueles que não realizaram a matrícula on line

08 e 09/08 Análise dos pedidos pelos coordenadores de curso e Início do processamento dos ajustes

Os ajustes excepcionais de matrícula serão analisados apenas pelas coordenadorias de curso. A secretaria acadêmica somente efetuará o registro dos ajustes que foram deferidos pelos coordenadores, portanto não insistam, pois não poderemos atendê-los.

Devem ser anexados no formulário de ajuste: histórico escolar, controle curricular e espelho de matrícula. Sem estes o pedido não será analisado.

Motivo para solicitação de ajuste:

– Cancelamento de disciplina(s), respeitando a carga horária mínima ou a critério da coordenação curso;

– Matrícula em disciplina(s), respeitando a carga horária máxima, a existência de vagas na(s) turma(s) solicitada(s) ou a critério da coordenação do curso;

– Troca de turma, desde que haja concordância da coordenação de curso e seja respeitado o número de vagas na(s) turma(s) solicitada(s)

– Solicitações de quebra de pré-requisitos não serão aceitas pela Secretaria.

Os estudantes que não realizaram a renovação de matrícula on line não poderão solicitar ajuste de matrícula. Neste caso, deverão requerer matrícula fora do prazo, exclusivamente por motivo de saúde ou motivo de força maior devidamente comprovados.

ATENÇÃO: Informamos que o serviço de reprografia ainda não está funcionando no CTJ e que não disponibilizaremos os formulários na secretaria.

Os formulários podem ser encontrados  aqui.