Prograd solicita que estudantes de graduação preencham formulário; leia comunicado

10/02/2022 09:39

A Pró-Reitoria de Graduação solicita aos estudantes matriculados em ZZD 2020 que preencham um formulário para que a equipe trace as estratégias para o retorno presencial à UFSC a partir de abril de 2022. Em nota, comunica que a disciplina foi criada  como uma possibilidade de manutenção da matrícula do estudante na UFSC. A questão foi apresentada na Resolução Normativa 141/2020/CUn, durante a pandemia.

Confira a íntegra do comunicado dirigido aos acadêmicos:

Se você é estudante de Graduação da UFSC, leia com atenção

Quando iniciou o período de atividades pedagógicas não presenciais decorrente da necessidade de afastamento social provocada pela pandemia de covid-19, a UFSC publicou a Resolução Normativa 140/2020/CUn – que dispõe sobre o redimensionamento de atividades acadêmicas em caráter emergencial.

Na sequência houve a publicação da Resolução Normativa 141/2020/CUn, que criou a possibilidades de matrícula na disciplina GRA0001, que não exigia pré-requisitos nem número de créditos e cuja finalidade era meramente a manutenção da matrícula do estudante na UFSC. Esta disciplina, quando criada pela PROGRAD, passou a ter o código ZZD 2020.

A fim de nos preparamos para o retorno presencial em abril, a PROGRAD está lhe enviando este questionário para saber se você está, ou esteve, em algum momento, matriculado(a) nesta disciplina. Caso você não tenha feito esta escolha mas tenha se ausentado das aulas e atividades acadêmicas, seu curso de Graduação colocou você nesta situação visando sua matrícula e seu vínculo com a Universidade, bem como os possíveis benefícios aos quais tenha direito.

Pedimos que, por gentileza, preencha o formulário abaixo para que possamos juntos(as) encontrar as melhores estratégias para o retorno presencial à UFSC a partir de abril de 2022, com você preferencialmente cursando disciplinas, caso seja esta a sua intenção. Nosso objetivo é realizar todos os esforços possíveis para garantir a sua permanência e a conclusão do curso de graduação escolhido, formando-se na universidade de qualidade reconhecida que é a UFSC.

Desejamos muita saúde e esperamos nos encontrar em breve.

Atenciosamente,

Pró-Reitoria de Graduação – PROGRAD/UFSC

Para acessar o formulário, clique aqui