Orientações para os ajustes de matrículas 2019/1

12/03/2019 07:52

 1. Os ajustes de matrícula acontecerão de acordo com o cronograma:

Dias Atividades
11,12,13/03 Período para entrega dos seguintes documentos na secretaria do curso:

a)      Formulário de ajuste excepcional para inclusão de disciplina ou troca de turma

b)      Formulário de ajuste excepcional para exclusão de disciplina

c)       Requerimento geral para os estudantes que desejarem cursar disciplinas abaixo ou acima do limite de créditos;

14 e 15/03 Análise dos pedidos pelos coordenadores de curso e Início do processamento dos ajustes

2. Os ajustes excepcionais de matrícula serão analisados apenas pelas coordenadorias de curso. A secretaria acadêmica somente efetuará o registro dos ajustes que foram deferidos pelos coordenadores, portanto não insistam, pois não poderemos atendê-los.

3. Devem ser anexados no formulário de ajuste: histórico escolar, controle curricular e espelho de matrícula. Sem estes o pedido não será analisado.

4. Motivo para solicitação de ajustes:

  • Cancelamento de disciplina(s), respeitando a carga horária mínima ou a critério da coordenação curso;
  • Matrícula em disciplina(s), respeitando a carga horária máxima, a existência de vagas na(s) turma(s) solicitada(s) ou a critério da coordenação do curso;
  • Troca de turma, desde que haja concordância da coordenação de curso e seja respeitado o número de vagas na(s) turma(s) solicitada(s);
  • Solicitações de quebra de pré-requisitos não serão aceitas pela secretaria.

5. Nesta etapa, não é necessário pedir disciplina apenas na turma do curso, pois os pedidos serão analisados por índice de matrícula.

6. O prazo para entrega do formulário de ajuste está estabelecido no calendário acadêmico, portanto não aceitaremos formulários depois do dia 13/03.

7. Tragam o formulário impresso e preenchido. Formulário: Ajuste Excepcional de matrícula atualizado

8. Em caso de dúvida, procure o coordenador do seu curso.